Aula em Campo de Geografia para Fortim, Canoa Quebrada e Aracati
- TI Afonso Andrade
- 13 de set. de 2017
- 1 min de leitura
No último sábado, 09/09, os alunos das turmas do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental II dos turnos manhã e tarde compartilharam de uma Aula em Campo de Geografia para Fortim, Canoa Quebrada e Aracati, sob orientação dos nossos apetecidos coordenadores, Gilson Barros e Claudia Pimenta, e das nossas professoras geógrafas espetaculosas, Roberlenia Madeira e Libania Braga Moreira.
Nossa aula interdisciplinar apresentou uma duração aproximada de 10 horas. Tempo suficiente para serem abordados conteúdos referentes aos elementos que compõem a história e a natureza da região, de uma forma lúdica, sensível e que despertou o interesse dos nossos queridos alunos e, consequentemente, a cumplicidade.
Foi estudado também o município de Aracati, bem como o seu valor histórico, sua geografia e sua importância turística e econômica.
Após a Aula em Campo, os alunos tiveram uma parada para almoço e, após a refeição, uma tarde de lazer no Complexo Mirante das Gamboas.
Foi um momento super bacana!
Colégio Afonso Andrade: Educação de qualidade há 23 anos! ❤